Dissonância cognitiva

Dissonância cognitiva é um termo da psicologia.

Descreve uma tensão inconfortável que pode ou não ser gerada por dois pensamentos conflitantes, ou comportar-se de forma conflitante com suas crenças. Basicamente se trata da percepção de incompatibilidade entre duas cognições, onde “cognição” é definido como qualquer elemento do conhecimento, incluindo atitude, emoção, crenças ou comportamento.

A teoria da dissonância cognitiva prega que cognições contradizentes servem como estímulos para a mente obter ou inventar novos pensamentos ou crenças, ou modificar crenças pré-existentes, de forma a reduzir a quantidade de dissonância (conflito) entre as cognições.

Alguém pode me oferecer um sal de frutas por favor. Nessas últimas horas passei por dois grandes altos e baixos musicais que mexeram com meu estômago.

Ontem, acabei saindo tarde do trampo e passei no Norte Shopping pra pegar dinheiro, já que não tinha uma moeda na carteira. Como sempre acaba acontecendo, cometi o erro de entrar na Saraiva e dei de cara com o CD+DVD do Perfect Symmetry (do Keane) por apenas 40mangos. Fiquei meio louco  pois estou numa fase de contenção total de despesas… em outra palavras, acabei comprando.

O problema todo é que só percebi um pequeno detalhe assim que assistia o dvd em casa: O mesmo não era legendado.

Seih que preciso treinar muito o meu inglês e que bem ou mal o CD vêm de bonus, mas e a preguiça…

Hoje acordei pensando nisso, até meio chateado, mas acabou passando… então comecei a minha rotina de exercícios físicos: navegar pela internet. Comecei a pesquisar pesquisar sobre uma banda chamada Alex on Fire, queria só catar umas imagens (já que os caras são bem apresentáveis) e foi que de repente fiz a descoberta do ano: Two Door Cinema Club.
l_39b7a3f1081d84fea1cd859de17c91db

Essa foi a primeira imagem que dei de cara e que me despertou curiosidade. Mal percebi, já estava no youtube procurando o som dos caras, mas só achei um clipe e várias versões amadoras. Deih uma escuta e me apaixonei… passei para o próximo passo, baixar as MP3s, mas infelizmente não tive sucesso, já que os meninos ainda não lançaram o seu album… Pra quem quer referências, lembra muito Death Cab, só que mais pesadinho e menos triste. Vide o tal clipe

Ou seja, começo hoje a campanha “Ajude o Mauro a ter essas canções”, caso saiba qualquer coisa sobre eles, me indique…

Ps.: Eles são Irlandeses

4 Responses to Dissonância cognitiva

  1. lugonlugosi diz:

    Baby, vc e a sua sina por bandas novas…. rs
    Eu sou bem fiel as minhas, é raro eu ficar pipocando catando coisa nova, ams acho legal ver vc fazendo isso.. gosto d ouvir coisas diferentes, mas demoro pra poder falar se gostei ou não .. vide Klaxons…. acabou entrando na rotina.. smepre ouso no mp3…. mas então.. NÃO tenha preguiça meu bixinho, faz bem ouvir em inglês.. ainda mais agora q vc tá em fase d mitose com palavras novas e tal.. e por ser o keane é mais um insentivo.. 80% do meu inglês d hj é por culpa do coldplay….

    T amo meu amor caçador de bandas…. os ciêntiastas que procuram vidas em outros planetas devem ser mais ou menos assim… uahua só q eles lá d cima não lançam nem um clipe de garagem pra agitar as vidas dos nossos cientistas….. XD…. uhauhauhauha

  2. lugonlugosi diz:

    Ps. eu achei.. como vc disse… bem apresentávem esse de vermelho da foto XD …. rs

    T amo meu Mais do que apresentavel bixinho… tiiamu

  3. modova diz:

    Eu não sou caçador de bandas… gente, o mundo ta aih, aberto, não vou simplesmente vedar meus ouvidos! E as bandas cdo coração continuam guardadas lá!

  4. lugonlugosi diz:

    eu tava d bincadeira meu amor…. desculpa

    eu tb faço isso.. se sabr…

    fico catando banda de trip hop… e outras… eu faço o mesmo…

    sory, tava só d sacanagem

    T amo

Deixe uma Resposta

