“… vieste do alto e para o alto partiste.”

Faz duas semanas que fomos fazer uma trilha no morro da Urca. Todos estavamos anciosos e um pouco reciosos por conta do que havia acontecido no dia anterior com uma menina com idade semelhante a nossa, que morreu durante uma trilha na Pedra da Gávea. Ela foi atingida por um raio.

Não sei se é defeito ou apenas uma caracteristica do ser humano pensar que dificilmente esse tipo de coisa não aconteceria conosco.

Por que um raio cairia na minha direção? Por que eu seria atingido por uma bala perdida?… nos achamos tão indestrutíveis.

O mais bizarro é que provavelmente os poucos que lembram dessa notícia, já devem ter esquecido os detalhes… ou seja, uma vida se tornou apenas mais uma estatistica pequena de pessoas que morrem por motivos diversos. Eu pensava assim até descobrir que na verdade a garota sem rosto, sem identidade, era filha de uma grande amiga minha…

Nesse momento, um incidente que na minha cabeça foi preenchido como uma nota de 30 segundos durante um telejornal regional, torna-se uma constante imagem na minha mente… parece que a coisa aconteceu ontem e pior, me sinto como testemunha disso…

Não sei se é hora de prestar homenagens, não sei se esse é um post para insentivar a sensibelidade aos soldados desconhecidos, na verdade só queria desabafar o meu incomodo em perceber uma coisa: somos vulneráveis…
vanessa2

“AQUI O SENHOR ME LEVOU. O QUE DE MELHOR ELE ME DEU. A MINHA LINDA E AMADA FILHA. VIESTE DO ALTO E PARA O ALTO PARTISTE. “Dalva (Mãe da Vanessa)

One Response to “… vieste do alto e para o alto partiste.”

  1. Diva diz:

    arrepios… sinistro como “uma pessoa” de repente vira alguém com uma vida inteira vivida, família, amores…

    tenho muito medo de nossa vulnerabilidade…

Deixe uma Resposta

