Why so serious Flora!?

afavorita

O final de ” A Favorita” não foi tão bacana quanto poderia ter sido… houveram tantos momentos em que a conclusão poderia ser determinada. Como o inicio da novela, onde a Flora (Patricia Pilar) apontava uma arma para Donatella (Cláudia Raia) e Zé Bob (Dalla Vecchia)… juro que desejei que ela atirasse. Sei que é catastrófico,  mas pensem comigo… ela não tinha mais nada pra perder, arruinaram com a vida dela.

Continuando com o terrorísmo, juro que torci para que a Maria Céu (Deborah Secco) morresse no parto. Nada contra a personagem sem sal, mas seria uma boa lição a ignorância do povo que acredita nessas crendices e tradição…onde já se viu ficar horas de baixo de uma arvore para que a infeliz pudesse parir como manda o histórico da família.

E tem como piorar. Estava acompanhando a novela com mais duas dias mais velhas…que adoram a musica Fidelity da Regina Spektor,… aquela dos agudos intercalados. Todas resolveram cantar junto, parecendo mais três carrorrinhos tristes…

Ao menos, dessa vez a globo não seguiu aquele padrão de resolver tudo no último capitulo com 7 casamentos simultâneos e milhares de crianças nascendo, tal que essa semana, cada final de cena, tinha o formato tenso, digno de finalizão. Em suma, curti.

Ps.: Adorei o Silveirinha voltando as origens e aliciando menores. Muito du-mal ele!

5 Responses to Why so serious Flora!?

  1. lugonlugosi diz:

    Nossa eu achei realmente diferente dos fináis tradicionáis d novelas da globo….
    Eu acho ainda que elas deveriam ter cantado beijinho doce juntas, a Flora podia ter forçado a Donatella a cantar com ela….uahauha

    E tb achoq seria foda se ela matasse os dois, e só mostrasse isso no finál quando eles chegassem d elicopteroe vissem,a casa cheia d sangue e os corpos caídos na cozinha, seria foda…. e a flora fugiria…. ou algo assim…

  2. Dudi diz:

    Minha mae tbm ficou cantando essa música, tirando akele sarro e dando gargalhadas…
    Acho que anovela nao teve um bom final pq ja aconteceu d etudo durante a novela toda. Mais tragédia menos tragédia eu acho que nao ia fazer diferença…

  3. Ge diz:

    Putz perdi o final. Vi somente algumas partes. Essa da Céu parindo na árvore foi sem dúvidas sem noção.E claro que no meu final de novela a Flora teria atirado, fugido, indo para uma ilha e na última cena mostraria a mesma dando o ar das graças, como se fosse o final de um filme que põe uma deixa para a segunda parte rs rs rs

  4. Xuxu diz:

    Agora os autores vão ter que rebolar para fazerem tramas diferenciadas como de A Favorita.
    João Emanuel Carneiro estreou na faixa do horário nobre com honra!

    Agora pausa para as viagens de Glória Perez em Caminho das Índias.

  5. cosmicvulcan diz:

    Acho que foi uma boa trama e uma excelente idéia essa de a vilã virar mocinha e a mocinha virar vilã do nada. Pena que foi tudo muito previsível.

    às vezes acho que os autores da globo tão sendo infectados por Manoel Carlos ou pelos autores de malhação… Pq sinceramente… às vezes me sinto vendo ficcção científica.

    Quanto ao final… ainda achei que foi muito “globo”. Não foram 7 casamentos, mas teve noiva. Não foram trocentas crianças, mas teve parto.

    A vilã não morreu no final, pra variar. Mas foi presa. e só.
    E a graça?? passou longe.

    Definitivamente não vou mais voltar a ver TV. XP

Deixe uma Resposta

